Categorias: Sem categoria

Um incrível passeio de Barco pela região de Interlaken.

IMG_2995 mark
Nós no incio do passeio na cidade de Thun . Foto: Laurentina Leal

A região de Interlaken é a uma das mais conhecidas e famosas da Suíça, e não tem como não ser, o lugar é incrível com suas paisagens de montanhas e lagos de tirar o folego . Desde o início fiquei super empolgada com a escolha da região para o nosso experience do mês de maio. No dia 26 lá fomos nós para um maravilhoso passeio de barco. Embarquem comigo que eu vou contar todos os detalhes nesse post!

IMG_3094 mark

 Lago de Thun

O nosso passeio começou no píer do Thun see às 9h40, o píer do lago fica em frente à estação de trem então é bem fácil o acesso. O trajeto até a Interlaken West dura cerca de duas horas. Mas para ser sincera não vi nem o tempo de passar porque são tantos lugares lindos para ver e fotografar e que você nem se dá conta da hora.

IMG_3012 mark

Ao redor do lago temos muitas cidades pequenas, alguns castelos que fazem com que o lugar seja ainda mais incrível. E a cor da água é uma beleza a parte!

IMG_8213

O barco vai fazendo algumas paradas ao longo do caminho, você pode descer e pegar o próximo sem problemas. Optamos por não fazer nenhuma parada para conseguir aproveitar ao máximo o passeio no barco.

IMG_8214

Não tem como vocês não se apaixonarem pelos cenários incríveis que vão surgindo ao longo do passeio.

46BD8C46-3A79-4F2E-816C-8CCDF936F57A
Lago de Thun – Foto: arquivo pessoal

Uma das atrações mais lindas desse lago é o Castelo de OBERHOFEN, uma fortaleza medieval que impressiona por sua torre de frente ao lago. A construção desse castelo data do século XIII e é adornado por um dos mais lindos parques da região. Com certeza vale uma parada.

7F7C54FA-E038-468F-8769-96989F3E1BEC
Castelo OBERHOFEN – Foto: arquivo pessoal

Em Spiez também vale super a pena descer e caminhar pela cidade. Além dela ser uma cidade muito fofa tem um castelo belíssimo que foi construído no seculo XII, foi ampliado e renovado e mudou de um castelo medieval para um castelo de nobre no seculo XVII. Ele é belíssimo e é aberto para visitação

WhatsApp Image 2019-06-07 at 10.30.58
Castelo de Spiez. Foto: arquivo pessoal

IMG_3143 mark

Chegamos em Interlaken West às 11h49 e fomos de ônibus para Interlaken Ost para poder pegar o segundo barco do dia no lago de Brienz.

Fizemos uma parada para o almoço num restaurante próximo à estação de trem e não tivemos tempo de um passeio pela cidade, mas com certeza voltaremos lá!

Lago de Brienz

O nosso barco saiu de Interlaken Ost às 13h07 (por isso almoçamos super rápido, o tempo era curto rs)

IMG_3181 mark

O lago de Brienz é tão lindo quanto o de Thun, as paisagens e os vilarejos que surgem no meio do caminho são maravilhosos. O passeio de Interlaken até Brienz tem uma duração de 1 hora e 15 minutos. Nem preciso falar que o a cor da água desse lago é tão incrível quanto a do outro, só que essa é de um tom de verde tão lindo que arrisco dizer que nunca vi essa cor, realmente é um tom de verde espetacular.

IMG_3235 mark

Uma das atrações mais fantásticas desse lago são as Cataratas Giessbach, fiquei encantada. Nessa parada Giessbach você também consegue acessar o Grand Hotel Giessbach, construído em 1874, através de um funicular. Um detalhe faz esse funicular muito especial, inaugurado em 1879, foi o primeiro funicular construído para uso exclusivo de turistas na Europa. O lugar vale muito a pena ser visitado.

IMG_8382
o hotel no alto e o funicular

[wpvideo oR5s0tXu]

IMG_3220 mark
Monique, Ana, Eu e Renata no lago de Brienz.

– Valores e Períodos dos passeios

O Barco é muito legal tem a área externa e a área interna com mesas para refeições e petiscos. Eles também têm a opção de Brunch, mas para o brunch tem que fazer reserva.

Nós tínhamos o ticket da primeira classe que dava acesso a parte superior do barco, o que ajuda a ter uma vista exclusiva do passeio.

IMG_3044 mark

IMG_3001 mark

Os passeios pelo lago de Thun acontecem o ano todo e pelo lago de Brienz somente entre abril e outubro.

Para quem tem Swiss Travel Pass o passeio do barco está incluso nos dois lagos.

O custo do trajeto de Thun para Interlaken West é de:

– Primeira classe :  CHF 74 francos suíços e CHF 37 francos suíços para quem tem Halbtx

– Segunda classe : CHF 45 francos suíços e CHF 22,50 para quem tem Halbtax.

O custo do trajeto de Interlaken Ost  para Brienz é de :

– Primeira classe : CHF 53 francos suíços e CHF 26,50 francos suíços para quem tem Halbtax

– Segunda classe: CHF 32 francos suíços e CHF 16 francos suíços para quem tem Halbtax

Para os dois passeios crianças com ate 6 anos não pagam. E crianças que possuem o Junior-Karte também não pagam se estiverem acompanhadas dos pais.

Também é possível comprar os tickets dentro do barco.

Se quiser saber mais sobre os horários dos passeios de barco clique aqui.

Veja o vídeo do nosso passeio feito pela Ana Luiza!

[wpvideo 0l1nmM5w]

Participaram do #experienceinterlaken

As Blogueiras – Ana Luiza de Souza (Pelo Mundo Blog), Monique (do blog Me Joguei no Mundo), Renata ( do blog As Viagens da Re) e Janaina (do blog Descobrindo a Suíça)
Fotos – Laurentina Leal (Fotógrafa na Suíça)

Apoio: My Interlaken

Veja o que rolou no evento também, através da Hashtag #experienceinterlaken no Instagram e Facebook.

Espero que tenham gostado 🙂

 

 

 

 

Deixe seu comentário

15 comentários

  1. O Lago de Interlaken é a razão de eu querer conhecer a Suíça! Acho ele maravilhoso e depois de ler seu post fiquei com mais vontade rs

  2. A Suíça é um país lindo! Morro de vontades de voltar e já anotei sua dica do passeio de barco, pois certamente estará no meu roteiro.

  3. Morri! Falou em Suíça, já tenho vontade de fazer as malas correndo. E o que são esses lugares! Viajei com vc. Já pensou que gostoso pegar umas semanas e ir parando nesses cartões-postais?