Categorias: Sem categoria

As Cataratas do Reno –A maior da Europa

IMG_2874
As Cataratas do Reno – Rheinfalls – Foto: Arquivo Pessoal

Nas últimas férias de Outono fomos conhecer as Cataratas do Reno e não podia deixar de contar um pouquinho para vocês dessa que é a maior queda d’agua da Europa. As Cataratas do Reno ou Rheinfalls (como é chamada em alemão) é uma excelente ideia de passeio bate e volta para quem está em Zurique ( 1 hora de distância ) .É a maior cachoeira da Europa com 23 metros de altura e 150 metros de largura e está localizada no Alto do Reno, na fronteira dos cantões Schaffhausen e Zurique. No verão, até 600 mil litros de água por segundo passam pelas rochas das Cataratas do Reno.

COMO CHEGAR NAS CATARATAS DO RENO

Nós fomos de trem, pegamos um trem para a cidade de Schaffhausen, uma cidade linda e charmosa que merece um post completo só para falar dela. De Schaffhausen pegamos um trem que vai para a cidade de Neuhausen am Reheinfall, um trajeto curtinho de menos de 15 minutos e descemos bem em frente ao elevador panorâmico que desce para até as Cataratas.

IMG_2766 copia
Elevador Panorâmico – Foto: Arquivo Pessoal

Se você for de carro, é muito simples, coloque no seu GPS o seguinte endereço que vai te levar até ao estacionamento:

Rheinfallquai 32, 8212 Neuhausen am Rheinfall

O QUE FAZER NAS CATARATAS

Primeiro deixa eu te contar que as Cataratas do Reno tem duas entradas,  a que chega  diretamente pelo elevador panorâmico ou pelo estacionamento  na parte  “grátis “  que é a Costa Norte , e a outra que você paga CHF 5 francos Suíços que te da acesso ao Castelo e a alguns mirantes para ver as cataratas, que é a Costa Sul.

IMG_7237

Agora vamos ao que fazer de bom nesse lugar tão lindo; antes de tudo é ver aquele montão de água caindo, eu fiquei muito tempo só olhando e admirando o volume e o barulho da água, que realmente é de impressionar. Tive muita sorte e o sol brilhou no dia em que estivemos lá.  Caminhamos pela beira do rio e subimos para parte de cima das Cataratas até chegar ao outro lado, bem ao lado do castelo.  Que também tem uma vista de tirar o folego. Não entramos no castelo porque queríamos aproveitar o dia de sol, mas já tenho mais um bom motivo para voltar.

IMG_2848
Caminhada ate a entrada do Castelo –  Foto: Arquivo Pessoal
IMG_2842
Vista das Cataratas pela Costa Sul

Passeio de Barco

Uma outra opção muito legal foi fazer o passeio de barco. Eles oferecem 4 opções de passeio. Nós fizemos o passeio de 30 minutos e com áudio guia em Português. Foi ótimo porque o barco nos leva bem pertinho das Cataratas, dá até para molhar um pouco já que o volume de água é bem grande. O valor do passeio foi de CHF 11 francos suíços para adultos e CHF 7 francos suíços para crianças a partir de 6 anos. Menor de 6 anos é grátis. (o nosso passeio foi o de numero 5)

SchifffahrtamRheinfall_Maendli
informações do passeio. Fonte : www.rheinfall.ch
IMG_2814
Passeio de barco – Foto: Arquivo Pessoal
IMG_7211
Eu e Bruno no passeio de barco – Foto : Arquivo Pessoal
IMG_7234
Bem pertinho das Cataratas – Foto: Arquivo Pessoal
IMG_7231
O barco chega bem próximo – Foto: Arquivo Pessoal

Rheinfall Express 

Lá tem um trem , Rheinfall Express , que te leva até  Schafahausen, o trajeto só de ida demora 20 minutos e custa para o adulto CHF  6 francos suíços e para crianças a partir de 6 anos CHF 3,50 francos suíços. Se for ida e volta o valor é de CHF 10 francos sumiços para o adulto e CHF 7 francos suíços para crianças a a partir de 6 anos. O funcionamento do Rheinfal Express é de abril a outubro.

IMG_7261
Rheinfall Express – Foto: Arquivo Pessoal

Bem próximo aonde você compra o ticket do barco tem um parquinho bem legal com brinquedos de madeira e um escorregador enorme, esse parquinho fez a alegria dos meninos.

Tem restaurante e lojinha de Souvenir bem próximo de onde saem os barcos para os passeios!! Se você tiver um tempo livre não deixe de visitar as Cataratas do Reno, elas ficam abertas o ano inteiro, mas os passeios de barcos só funcionam de abril até outubro.

Para mais informações clique aqui

Veja aqui um vídeo do passeio de barco 🙂

Espero que tenham gostado 🙂

Bom passeio !!

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Suas dicas foram valiosíssimas!! ?
    A parte do estacionamento foi perfeita!
    Eu e meus pais passamos um dia maravilhoso lá
    Obrigada!! ?