Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Bremgarten – O maior mercado de Natal da Suíça

IMG_0947 mark
Eu, Ana Luiza, Renata e Monique 

Com a chegada do mês de Dezembro o espírito de Natal toma conta de toda a Suíça, os mercados de Natal vão acontecendo em várias cidades e a decoração com luzes encantam em todo lugar, e foi nesse clima de Natal que eu e minhas amigas blogueiras realizamos o último #Experience de 2018 , o Experience de Natal. No começo de dezembro realizamos uma enquete no Instagram para decidir qual Mercado de Natal que iriamos conhecer, a disputa entre o mercado de Basel e de Bremgarten foi bem acirrada. Mas no final o vencedor foi o mercado de Natal de Bremgarten, o maior da Suíça, assim no dia 09/12 realizamos o passeio e nesse post eu conto tudo para vocês!

A Cidade

A cidade de Bremgarten fica localizada no cantão de Aargau, a 20 km de Zurique e é cortada pelo rio Reuss. Essa pequena e encantadora cidade histórica foi fundada no início do século XIII pelos Habsburgos. O nome Bremgarten tem origem celta e sua cidade velha que data do período medieval é um importante patrimônio cultural com diversos restaurantes e muitos eventos e feiras.

IMG_1033 mark
Bremgarten – Rio Reuss
IMG_1037 mark
Brengarten – Cidade Antiga 

O Mercado de Natal

Decoração e Artesanato

O mercado de natal de Bremgarten é considerado o maior e um dos mais bonitos da Suíça, porém mesmo sendo o maior mercado de Natal ele dura pouco. A festa começa na quinta-feira e termina no segundo domingo do Advento, isso mesmo, só temos “4 dias” para aproveitar as mais de  320 barracas distribuídas por toda a cidade antiga. As ruas ficam muito enfeitadas com decorações natalinas de todos os tipos, muitas luzes, três grandes árvores de natal e um lindo presépio de madeira!!  Mesmo num dia chuvoso e frio conseguimos visitar o mercado todo e aproveitar muito!!

IMG_0956 mark
Presépio em Madeira 

As barracas oferecem diversas opções de artesanatos, enfeites e decorações de natal, licores e chocolates. A variedade é tão grande que dá para perder um grande tempo admirando tudo!!

IMG_0963 mark
Decoração de Natal 
IMG_0969 mark
Decoração de Natal

Comidas e Bebidas

A atração principal de todo mercado de Natal são os comes e bebes, quem não gosta de experimentar e comer essas deliciosas comidas que são vendidas nos mercados de natal. As opções são variadas, desde raclete, founde e salsichas até deliciosos doces, como churros e crepês.  Mas o que é não pode faltar com certeza é o famoso Glühwein, um vinho quente que é bem parecido com o nosso quentão. Claro que para os apaixonados por Mercado de Natal não poderia faltar a caneca comemorativa, não deixe de garantir a sua para guardar de recordação.

IMG_1062 mark
Caneca de Bremgarten 2018 

E para fechar o nosso passeio com chave de ouro conseguimos assistir uma apresentação de música típica Suíça tocada com Alpenhorn, que é um instrumento típico Suíço.

[wpvideo o8XlG1xy]

Adorei visitar e conhecer o mercado de Natal de Bremgarten, com certeza voltarei no ano que vem. Porém ela já está na minha agenda de verão, volto logo logo para caminhar e conhecer os encantos e flores dessa cidade medieval!!

Feliz Natal e Feliz 2019 !! Até o próximo Experience

Para saber mais informações visite o site oficial: www.weihnachtsmarkt.ch

Participaram do #experiencenatalnasuica

Realização: Ana Luiza de Souza (Pelo Mundo Blog)
As Blogueiras –  Janaina (Descobrindo a Suíça),  Renata Autran (As Viagens da Re),  e  Monique (Mejogueipelomundo)  e Fotografa oficial: Laurentina

Veja o que rolou no evento também, através da Hashtag #experiencenatalnasuica no Instagram e Facebook.

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*************************************************************************

Saiba mais sobre os outros Experiences

Experience Gotthard

Experience Jungfraujoch

Experience Grindelwald

Experience Lavaux

Experience Monte Brè

*************************************************************************

Saiba mais sobre o Natal na Suíça

Mercado de Natal Einsiedeln

Natal em Zurique

Nordol Expresso

Lindau e Bregenz

Deixe seu comentário

4 comentários