Categorias: Suíça

Experience St. Gallen

No mês de outubro tive a oportunidade maravilhosa de conhecer uma das cidades mais charmosa da Suíça, St Gallen. O #ExperienceStGallen teve o apoio do escritório de turismo e de uma guia que nos apresentou a cidade. Nesse post conto tudo que descobri por lá.

IMG_0001 mark
Priscila, Bruna, Ana Luiza e Eu – a turma do #experiencestgallen

Onde Fica e Como Chegar

St Gallen está localizada no Nordeste da Suíça e muito perto da fronteira com a Alemanha, é a capital do cantão de mesmo nome e possui aproximadamente 81 mil habitantes.

Uma das melhores maneiras de andar pela Suíça é de trem, para chegar em St. Gallen você pode sair de Zurique ou de Lucerna. Nós saímos de Zurique em um trem direto para lá e demoramos 1h20 minutos. Mas também é bem fácil e tranquilo chegar de carro. Segue abaixo as distâncias de carro a partir das principais cidades:

– Zurique/ St. Gallen – 86 km

– Lucerna/St. Gallen – 144 km

– Berna/St. Gallen – 207 km

Roteiro da Visita

Catedral St. Gallen

O nosso passeio começou pelo ponto turístico mais famoso da cidade, a Catedral de St. Gallen, que é católica e impressiona pelo tamanho e pela riqueza de detalhes nas pinturas e nos ornamentos, seguindo o estilo Barroco.

A história desse lugar nos leva de volta ao ano de 612 quando o monge missionário Gallus, vindo da Irlanda, se estabeleceu na região e deu inicio a construção do Mosteiro. O nome da cidade foi uma homenagem ao monge. Foi no Mosteiro que se iniciou os manuscritos e os estudos das artes, literatura e ciências, dando início ao acervo da biblioteca, mas em 1805 o mosteiro foi dissolvido.

DSC03149
Detalhes interno da Catedral 

O prédio da catedral que vemos hoje é uma construção iniciada no ano de 1.755 e que em 1983 junto com a Biblioteca foi considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Biblioteca

Gente que lugar lindo é esse?!?! Não tenho como descrever a sensação que tive, foi realmente um lugar que me impressionou bastante, pelas estantes repletas de livros antigos, a arquitetura das salas, os detalhes das pinturas e o mesmo estilo da catedral. Um capítulo à parte são os livros que datam da idade média. A Biblioteca além de ser a mais antiga da Suíça, possui um acervo de quase 160 mi livros e 2.100 manuscritos que datam do século VIII ao XV. Não é permitido fotografar, filmar e entrar de sapatos.Tivemos que calçar pantufas logo na entrada para não sujar e riscar o chão.

IMG_0029 mark
Nossas Pantufas 

A foto abaixo foi tirada no hall de entrada onde há uma imagem da biblioteca especialmente para os turistas registrarem sua foto.

IMG_0031 mark
Foto para selfie no hall de entrada da Biblioteca 

Centro Histórico

Depois da Biblioteca o nosso passeio continuou pelo centro histórico da cidade, uma área simplesmente encantadora, com casinhas fofas e varandas medievais que são conservadas e mantidas até hoje como construídas na época. Impressiona a riqueza de detalhes das fachadas. O acesso aos carros na cidade antiga é proibido, assim podemos aproveitar para caminhar bem devagar e aproveitar todos os ângulos para fotos.

Museu Têxtil

Para quem não sabe, a região de St. Gallen tem uma longa história na produção de tecidos. No inicio da Idade Media a região se destacou pela produção do Linho, naquela época os tecidos de linho de St. Gallen eram conhecidos por sua alta qualidade. Com as mudanças no início do século XVIII a fabricação do linho foi sendo substituída pela indústria do algodão e os bordados que eram feitos à mão foram se tornado cada vez mais popular. Com a inovação tecnológica foi introduzida a maquina de bordar que junto com a alta qualidade de produção foram grandes fatores de sucesso para a indústria têxtil de St. Gallen. Até hoje as rendas de St. Gallen são conhecidas e desejadas no mundo todo, até a primeira Dama Michelle Obama usou rendas produzidas em St. Gallen.

O Museu foi inaugurado em 1886, conta com lindas mostras das famosas rendas da região, você pode conhecer o modo de produção artesanal da época e até mesmo ver uma máquina têxtil de 1.850 ainda em funcionamento. O museu não é muito grande, o que permite uma rápida visita para conhecer e admirar a história das rendas que são produzidas na região.

IMG_0045 mark

– O lounge da cidade e seu tapete vermelho

Essa parte da cidade foi perfeita para descansarmos depois de tanta caminhada!! Aproveitamos para relaxar e conversar. Claro que o objetivo desse local é esse mesmo, foi criado como um grande lounge, para ser ponto de encontro entre os moradores, estudantes e turistas. Conta inclusive com um toque especial, um lindo tapete que chama aos olhos por sua cor vermelha! O local é o ponto de encontro preferido dos estudantes universitários, e merece uma olhada à noite, quando as luzes acima da praça são iluminadas.

IMG_0053 mark
IMG_0055 mark

Para terminarmos o nosso passeio com chave de ouro, nada melhor do que uma festa! Visitamos a OLMA. A maior e mais famosa feira agropecuária da região. Nesse ano a 76 ª festa foi realizada no período de 11 a 21 de outubro. São vários pavilhões de exposição com animais, muitas barracas de comidas e bebidas. Um destaque para a famosa salsicha Bratwurst da OLMA, uma delicia.

IMG_0064 mark

Assistimos apresentações de dança folclórica e aproveitamos o grande espaço do parque de diversão, um ótimo local para aproveitar com as crianças e confesso que deu muitas saudades dos meus pequenos que ficaram com o pai em casa. Enfim, foi uma maneira muito divertida de terminar o nosso dia!!

Não faltam atrações legais para conhecer em St. Gallen e com certeza voltarei com a minha família para descobrir um pouquinho mais dessa cidade tão incrível.

Obrigada meninas por mais esse #experience, das ist super!

Participaram do #experiencestgallen

Realização: Ana Luiza de Souza  www.pelomundoblog.com

As Blogueiras – Priscila www.suicaentreamigos.com

Janaina Abreu www.descobrindoasuica.com

Bruna – https://www.facebook.com/DOLDMundo/

Foto: Laurentina Leal

Apoio: SGB tourism – www.st.gallen-bodonsee.ch

Se você estiver em ST Gallen inclua no seu roteiro a rota do Voralpen Express.

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************

Conheça algumas montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Deixe seu comentário

1 comentário