Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

CabriO Stanserhorn – O famoso teleférico aberto

5F15B1D3-BC2C-44D6-A507-DDA1349AD36F

Sei que estou um pouco atrasada para contar para vocês, mas em Junho eu visitei a montanha  Stanserhorn com cerca de 1.900 metros de altitude que fica na região de Lucerna. Lá conheci o primeiro teleférico com o teto aberto do mundo, isso mesmo, o teto dele é aberto ( conversível ) e você sobe a montanha tomando um ventinho ou ventão no rosto, com o céu azul acima de você e uma vista de tirar o fôlego.

O CabriO Stanserhorn funciona desde de 1.893, o passeio começa na cidade se Stans  com a subida em um funicular  retrô com os vagões abertos e com uma paisagem que já encanta.  O trajeto até Kälti leva em média 8 minutos e é em Kälti que nos deparamos com o CabriO. O teleférico foi inaugurado em 2012 e seu projeto inovador oferece um espaço aberto no piso superior para 30 pessoas que podem desfrutar de uma vista de 360 graus. O piso inferior comporta 60 pessoas e é totalmente cercado por vidros , o que também possibilita uma vista incrível da subida ou descida para os menos corajosos.

A subida já é uma grande atração, mas chegando no alto encontramos uma plataforma que nos brinda com uma vista incrível. Lá você encontra um grande restaurante que dispõe de um cardápio variado, lojinhas com souvenir e jantar à luz de velas, uauu isso mesmo, os casais mais apaixonados  podem aproveitar que o teleférico também funciona a noite, até as 22h00, para curtir um jantar romântico na montanha. Mas vale lembrar que a Stanserhorn só funciona entre maio e novembro. Para o ano de 2018 funciona até o dia 17 de novembro. Não funciona no inverno.

Aproveitei para tirar muitas fotos e como o dia estava com sol aberto fizemos um passeio incrível em uma pequena trilha que começa próxima ao restaurante e segue até o ponto mais alto.

LRG_DSC01324

Mas para os amantes de trilhas a montanha oferece diversas opções para todos os níveis.  Vi muitas pessoas subindo a montanha pelas trilhas e também é possível subir a montanha de bike, se alguém fizer isso me conta porque eu imagino que não seja muito fácil, rs !!

Uma boa dica é chegar cedo porque os bilhetes são vendidos com horário marcado, então se você chegar muito tarde pode ter que esperar muito, nos chegamos as 09h00 e como o dia estava lindo, a bilheteira estava cheia, só conseguimos bilhetes para 10h30.  E não se esqueça de quando chegar no alto já pegar o bilhete com o horário da volta.

Dicas Importantes

Se você for de carro tem estacionamento na estação de trem, mas se estiver cheio tem outros estacionamentos na região.

Endereço: Stansstaderstrasse 19 – 6370 Stans

Para ir de trem você parte de Lucerna para a cidade de Stans e da estação é só caminhar 5 minutos para chegar a bilheteria.

É gratuito para crianças que possuem o Junior Karte, caso a criança não tenha o cartão o custo é de ¼ da tarifa.

Turistas que possuem o Swiss Travel Pass não pagam nada. É GRÁTIS.

O custo do bilhete para adultos é de CHF 74 francos suíços para viagem de ida e volta. Para quem possui o halbtax e o GA a tarifa é a metade do preço.

Para mais informações sobre valores acesse o site https://www.stanserhorn.ch

Não esqueça de levar um casaco porque mesmo no verão poder ser que no alto da montanha esteja um pouco mais frio e vá de calçados confortáveis principalmente se você quiser caminhar por lá!

E o mais importante não esqueça sua câmera fotográfica e tire muitas fotos!! Porque a vista lá de cima é fantástica !!

Bom passeio !! Divirta-se !

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************

Conheça outras montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

First – topo da aventura

Deixe seu comentário

21 comentários

  1. Adorei a dica, deve ser uma sensação incrível ter essas vistas do teleférico e a CÉU ABERTO!!! Cavrio Stanserhrn entrou pra wishlist aqui 🙂

  2. Que lugar lindo! Amo montanhas e a vista que se tem das cidades do alto delas! Adorei as dicas. Com esse teleférico, então, o passeio deve ser ainda mais especial!