Categorias: Suíça

O charmoso Vilarejo de Stoos

IMG_5896
Eu, Renata, Monique e Ana – #experiencestoos

No fim do mês de julho eu e minhas parceiras de aventuras participamos do #ExperienceStoos. O nosso passeio começou com a subida do funicular Stoosbahn , o mais íngreme do mundo, que tem uma inclinação de 47,7 º e demora apenas 4 minutos para realizar a subida. O novo funicular que foi inaugurado em Dezembro de 2017, foi projetado de maneira que mantém as pessoas sempre na horizontal , então não sentimos a inclinação. Isso foi demais. A subida em si já é fantástica, mas o nosso passeio só estava começando!

O funicular nos leva até a vila de Stoss que fica a 1.300 metros do nível do mar e de lá fizemos uma pequena caminhada até o Hotel Seminar Wellnesshotel Stoos, foi lá que nos hospedamos para curtir o final de semana. Mais para frente conto um pouquinho do hotel.

LRG_DSC01519
O hotel Seminar – und Wellnesshotel Stoos 

O tempo estava um pouco instável e a previsão era de chuva, mas mesmo assim aproveitamos para caminhar e nos preparamos para fazer a trilha de Fronalpstock até Klingenstock, que leva até o cume da montanha e para acessar essa trilha é necessário subir um teleférico. Sabe esses que você senta e as pernas ficam para fora… é desse tipo mesmo, então a aventura já começa ali mesmo.  Assim que chegamos em Fronalpstock me deparei com uma das paisagens mais lindas que eu já vi. Espetacular !!

018f7bf5-ed96-4cba-ada2-7b555a010d53
O mirante em Fronalpstock –  Monique,  Ana e eu 

Depois de muitas fotos e de ficar um tempão apreciando a vista do lago de Lucerna, fomos almoçar num restaurante de comidas típicas. Após o almoço seguimos para fazer a trilha que leva cerca de 2 horas e meia , mas como o tempo fechou, não foi possível fazer a trilha completa e fizemos apenas uma parte. É bom lembrar que para fazer a trilha é importante ir com calçados apropriados. No nosso caminho encontramos algumas vaquinhas alpinas e apreciamos muito a vista, não canso se dizer que realmente as paisagens lá de cima são demais. Mesmo quem não for muito adepto de trilhas vale a pena subir para curtir a paisagem.

IMG_4570
A vista da nossa trilha

Na volta ao hotel e depois de toda a caminhada, fomos aproveitar o Wellness SPA, foi bom demais relaxar na piscina aquecida  interna e depois na Jacuzzi externa, com água bem quentinha e hidromassagem. A melhor parte do nosso passeio!

4c8fb0a6-e9f1-463d-9883-08cd8f574c6e
Curtindo o SPA do Hotel 

Aproveitamos a noite com um jantar delicioso no hotel e como estava acontecendo um festival de música Suíças, aproveitamos também para curtir e conhecer um pouco mais da música Suíça.

No outro dia de manhã fomos conhecer a pequena e charmosa  Vila Alpina de Stoos e caminhamos até um pequeno lago, onde as pessoas podem nadar, fazer picnic e churrasco. Uma excelente opção para um passeio em família.

LRG_DSC01572
Lago do vilarejo de Stoos

O Hotel

O hotel que ficamos hospedadas é Seminar Wellnesshotel Stoos, um hotel 4 estrelas e  que foi recentemente reformado e oferece uma excelente infra estrutura.  Os quartos são muito confortáveis e com uma vista linda , amanhecer em um lugar assim dá uma tranquilidade incrível.

IMG_4675
Vista do quarto do hotel

E o café da manha oferecido pelo Hotel foi excelente com diversas opções e muita variedade. Valeu super a pena ficar hospedada no  Hotel Stoos ( https://www.hotel-stoos.ch/)  porque pudemos aproveitar e curtir muito mais as atrações de Stoos.

IMG_4680
Um brinde a esse lugar fantástico

Informações  Importantes

– O valor para subir no funicular até Stoos é de  CHF 22 francos suíços

– Para que tem o Swiss Pass é de graça e se  tiver o Halbtax tem 50% de desconto. Crianças até 6 anos não pagam.

– Na hora da compra do ticket é cobrado um deposito de CHF 5 francos suíços pelo cartão do ticket ao descer é só devolver o cartão que é devolvido o valor. Então tenha cuidado para não perder.

– O custo do teleférico para ir ate Fronalpstock é de CHF 16 francos suíços.

– A distância de Zurique até o vilarejo de Stoos é de 50 minutos de carro.  Da cidade de Lucerne o trajeto é mais rápido, demora apenas 30 minutos.

 #Experiencestoos

Realização: Ana Luiza de Souza – Pelo Mundo Blog

As Blogueiras –  Monique Bianchi  – Me Joguei no mundo ,  Renata Autran www.asviagensdare.com e Janaina Abreu – Descobrindo a Suíça

Apoio: Region Stoos e Seminar und Wellnesshotel Stoos.

https://stoos-muotatal.ch/en/

https://www.hotel-stoos.ch

Dica: Veja o que rolou no evento também, através das Hashtags #ExperienceStoos no Instagram e Facebook

Vejam o Vídeo que Ana fez com um resumo  do nosso final de semana !! Foi simplesmente demais !!

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************

Saiba mais sobre os outros Experiences

Experience Gotthard

Experience Jungfraujoch

Experience Grindelwald

Experience Lavaux

Experience Monte Brè

Um incrível passeio de Zurique até St. Moritz

Deixe seu comentário

3 comentários