Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Blausee – O verdadeiro Lago Azul

Que a a Suíça é linda e que as  paisagens naturais são fantásticas todo mundo já sabe, mas você sabia que  a Suíça é um país com mais de 1.500 lagos ?? Isso mesmo 1.500 lagos,  imaginou o quão  difícil é escolher qual deles visitar ??

IMG_2949
Eu e o Blausee 

O primeiro da minha lista foi  o Blausse ( Lago Azul ) , que está localizado a 887 metros de altitude no Vale Kander  entre Frutigen e Kandersteg e que na minha opinião é o lago mais lindo que já vi. A cor da água é de um azul turquesa incrível e bem cristalina, podemos ver as trutas que nadam por lá. Quando olhava na internet as fotos pensava que lugar lindo, mas quando cheguei lá, percebi que é muito mais maravilhoso do que as fotos conseguem mostrar. É simplesmente demais.

Ele fica em meio a montanhas e florestas, dentro de um parque que possui um hotel, spa, restaurantes e diversas trilhas. Também possui área com churrasqueiras e mesas para pic nic. Para quem vai com crianças, como eu, tem um parquinho bem legal e um escorregador bem divertido.

Fomos visitar em um dia lindo de primavera, com muito sol, mas com temperaturas ainda não tão altas, optamos por fazer pic nic e observamos várias  famílias fazendo churrasco, mas o que eu percebi é que para conseguir uma das churrasqueiras é bom chegar cedo , o que não foi o nosso caso, principalmente se estiver um lindo dia de sol. Também é possível comer no restaurante em que a especialidade da casa é a sopa de Truta.

Umas das atrações mais legais é fazer a travessia de um lado ao outro do lago num barco com fundo de vidro, como a água é bem clarinha é possível ver as pedras, os galhos e as trutas. É um passeio curtinho já que o lago não é tão grande, mas vale a pena ! Infelizmente não podemos nadar no Blausee, então vá preparado para fazer caminhadas e descansar na beira do lago.

No fundo do lago também é possível ver a estátua de uma mulher, que foi esculpida pelo artista Rafael Fuchs , em memoria a uma garota que foi encontrada morta há muitos anos atrás e diz a  lenda que ela e seu amado sempre se encontravam no lago, mas após a morte dele, ela continuou a frequentar o local e derramar as suas lágrimas. O azul do lago seria devido às suas lágrimas e cor de seus olhos. Triste né?? Mas que a cor do Blausee é linda demais, isso é.

IMG_2979
Imagem da estátua vista da ponte

Como o lago fica dentro de um parque, a entrada é paga e o valor inclui o acesso ao parque e as trilhas, o valor do  estacionamento que fica a 200 metros da entrada do parque e o passeio de barco. O custo do ingresso é de CHF 8 para adultos, para crianças de 6 a 15 anos o valor é de CHF 3,50 e crianças até 5 anos é grátis.  O lago fica aberto o ano inteiro e no inverno a entrada é grátis, mas a área de churrasqueira e o parquinho ficam fechadas e o estacionamento é cobrado.

Para chegar de carro é fácil,  é só procurar por Blausee no GPS., para você ter uma ideia segue abaixo a distância de algumas  cidades até ao lago:

De Zurique são cerca de 175 km, em torno de 2h15

De Berna são cerca de 58 km, em torno de 55 minutos

De Luzerna são cerca de 105 km, em torno de 1h30

De Genebra são cerca de 217 km, em torno de 2h30

O acesso de transporte público também é simples, precisa combinar trem e ônibus.  A estação de trem mais próxima do lago é Frutigen, lá tem que pegar o ônibus 230 (direção à Kantersteg) que demora uns 20 minutos até a estação Blausee BE.

É um passeio incrível para realizar em uma viagem romântica ou com a família. A vista do lago é simplesmente demais, isso é o que mais encanta na Suíça as belas e incríveis paisagem que encontramos pelo caminho.

IMG_0524

Dicas :

– O passeio de barco só pode ser feito até as 17h00.

– Cães com coleira são bem-vindos dentro do parque.

– O parque abre durante o ano inteiro das 09 às 17h e durante o verão até às 21:00.

– Não é possível usar drone dentro do parque.

https://www.blausee.ch/ – para mais informações acesse o site

Esperam que tenham gostado!!

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************

Conheça outros lagos na Suíça

O charmoso lago Crestasee

Oeschinensee

Caumasee

Bannalpsee

Deixe seu comentário

1 comentário