Categorias: Suíça

Experience Titlis – Uma experiência Única

Em agosto/2017 eu mais 04 Blogueiras Brasileiras que moram aqui na Suíça subimos uma das montanhas mais famosa , TITLIS.  O #ExperienceTitlis  foi um dia incrível, com muita diversão e muitas risadas.

IMG_9386
Eu, Juliana, Ana Luiza e a Jaque.

O nosso encontro foi no vilarejo de Engelberg às 10h00. Eu fui de trem junto com a Ana Luiza, mas para quem quiser ir de carro tem um estacionamento bem em frente ao local de pegar o bondinho.

No local que você pega o bondinho para subir tem uma loja, caso você queira comprar algum casaco de frio ou algum item de última hora para quando você for esquiar.  Não esqueça que no Titilis tem neve o ano inteiro então vá preparado com roupa para neve, casacos, gorro e luvas.

O tempo não estava dos melhores, mas mesmo assim a nossa turma estava animada e o tempo feio não atrapalhou o nosso passeio.

A nossa primeira parada foi no lago Trübsee. A ideia inicial era fazer a trilha ao redor do lago que tem em média a duração de 1 hora , mas como o tempo estava muito fechado, não foi possível. Paramos por alguns minutos para admirar o lago e tirar algumas fotos, porque mesmo com o tempo feio o lago continua lindo….e bota lindo nisso. No verão você pode aproveitar para nadar, alugar um barco para passear ou simplesmente aproveitar para caminhar.

IMG_9382
o lago Trübsee e os guarda chuvas

Depois de muitas fotos, com guarda chuva e tudo e um encontro com algumas vaquinhas que pastavam por ali seguimos a nossa caminhada. Do Trübsee subimos ate a parada de Stand e dessa estação até o topo da montanha fomos no famoso bondinho giratório , que vai subindo e girando em 360 graus , o Rotair, uma subida de 5 minutos que te proporciona uma vista belíssima de todo o lugar . Simplesmente fantástico!

Ao chegar no Topo a nossa primeira parada foi o restaurante Panorâmico para o almoço. E que almoço, um cardápio com várias opções, eu escolhi uma batata Rösti ( prato típico suíço)  que estava deliciosa.

Depois do almoço começamos a explorar a montanha e o nosso primeiro desafio foi a Cliff Walk , que é uma ponte suspensa a mais de 3.000 metros do nível do mar e tem o comprimento de 100 metros…. falando assim parece até assustadora, mas a vista de lá é sensacional e atravessar a ponte é  demais…. uma sensação incrível.

IMG_9389
Cliff  Walk

Depois da ponte fomos conhecer o Ice Flyer e aproveitar para sobrevoar as geleiras, agora imagina com aquele tempo feio e fechado, ninguém estava enxergando um palmo a nossa frente, foi um passeio com muita emoção. O Ice Flyer te leva a um Parque Glacial, um lugar para brincar e se divertir na neve. Não preciso nem dizer que nos divertimos muito, na minha opinião essa foi a parte mais divertida do #ExperienceTitlis.  Aproveitamos para descer de “skibunda” na neve, foi divertidíssimo.

IMG_9392
“Skibunda”

Depois de muitas risadas e diversão seguimos para a Caverna de Gelo ( Glacier Cave) , isso mesmo uma caverna de gelo com temperaturas de -2,0 º C. A caminhada na Caverno foi muito legal mas foi extremamente congelante., mas vale super a pena o passeio. Encontramos até uma flor congelada!! E depois de passar tanto frio o melhor foi sair da Glacier Cave e ir direto se aquecer numa loja da Lindt.

IMG_9395

Sim,  lá no alto da montanha , 3.020 metros acima do nível do mar , encontramos uma loja da Lindt recheada de coisas deliciosas para comer e experimentar.  Não teve como não irmos visitar e muito menos como não saborear aqueles chocolates maravilhosos. Tinha jeito melhor de terminar o passeio ??

Veja aqui o vídeo oficial do #ExperienceTitlis

#ExperienceTitlis  – Informações úteis

Para saber tudo que rolou no dia acompanhe as Hastags #experiencetitlis #engelbergue #calornosalpes no Instagram e Facebook

E se você quiser saber mais sobre o #ExperienceTitlis  acesse os blogs da Ana Luiz www.pelomundoblog.com , Juliana  www.euandopelomundo.com, Renata www.suicaentreamigos.com e Jaque www.swiss-360.com

Agradecimento ao apoio do Engelberg Titlis www.titlis.ch

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*******************************************************************************

***********************************************

Saiba mais sobre os outros Experiences

Experience Gotthard

Experience Jungfraujoch

Experience Grindelwald

Experience Lavaux

Experience Monte Brè

Deixe seu comentário

22 comentários

  1. Com toda essa descrição aumenta ainda mais a vontade de conhecer a Suíça, deve ser um lugar fantástico com paisagens incríveis ! Continue nos mostrando cada pedacinho desse país !!!!

  2. Eu acompanhei vocês pelo Instagram e Stories e foi muito legal. Me senti lá com todas!!! Adorei o blog e desejo que seja realizador para você e um ótimo meio de comunicação e informação para quem quer saber mais sobre a Suiça ou o recomeço de vida em outro país! Abraço!!!

  3. Já acompanho no insta e foi grande surpresa encontrar agora o blog. Estou amando. Repleto de informações e curiosidades sobre uma cidade desconhecia pra mim, que espero em breve conhecer.

  4. Simplesmente fascinante, pois festa forma tão explicativa da pra gente fechar os olhos e se imaginar na cena. Ai que vontade de conhecer tudo isso e muito mais.

  5. Adorei o post. O passeio parece ser incrivel, cheio de emoções e aventuras. Deve ser uma sensação única mesmo. Me dispertou curiosidade e vontade de conhecer. Parabéns pela matéria !

  6. Cada post melhor que o outro. Nao vejo a hora de conhecer cada um desses lugares que vc descreve com tanto carinho aqui.